"Our task must be to free ourselves . . . by widening our circle of compassion to embrace all living creatures and the whole of nature and its beauty."

"Nothing will benefit human health and increase chances of survival for life on earth as much as the evolution to a vegetarian diet."




Albert Einstein, físico, Prémio Nobel 1921



11/08/10

Aprender a ler rótulos

Pois é...
Parece que necessito urgentemente de aprender a ler rótulos...
Eis as duas situações que me sucederam, e que como vegetariana, deverei ficar mais atenta, daqui em diante:
1º Inocentemente comprei um par de sandálias, que, à primeira vista, pareciam feitas de plástico/borracha e tecido, ao chegar a casa, reparei com mais pormenor nas etiquetas e era feito de pele pelo que tive de as trocar. Apesar do inconveniente do trabalho tido (a procura é mais intensa), foi vantajoso porque troquei essas sandálias por três pares doutras;
2º Estava eu nas compras, à procura de junk food (alguns pré-fritos imprescindíveis para aquele jantar mais rápido), quando, entre outros produtos, encontrei umas chamuças de vegetais, tendo-as comprado. Ao chegar a casa, apenas por curiosidade, li com atenção redobrada (já não tinha a pressão do tempo a passar e a ser anunciado o fecho da loja) e qual não é o meu espanto quando me deparo com gordura animal nos seus componentes!!! É óbvio que não as comi. Mas também não tive coragem de as pôr fora...
Para não haver desperdício de comida e trabalho na troca de artigos não perecíveis, o melhor é eu ir às compras com mais tempo e paciência e ler com atenção os rótulos (sobretudo as letras mais pequenas).

Sem comentários:

Enviar um comentário