"Our task must be to free ourselves . . . by widening our circle of compassion to embrace all living creatures and the whole of nature and its beauty."

"Nothing will benefit human health and increase chances of survival for life on earth as much as the evolution to a vegetarian diet."




Albert Einstein, físico, Prémio Nobel 1921



15/05/11

O que é o Crudivorismo?

Resumo:
também chamada de "alimentação viva" ou "comida viva",
É um tipo de dieta vegetariana restrita, ou seja, o indivíduo não consome nada de origem animal, e além disso, seus alimentos não são cozidos. É uma alimentação baseada em alimentos crus, frutos frescos e secos (hidratados), vegetais, sementes, grãos germinados como o germe de trigo e algas.
Nada pode ser preparado ao fogo, o que não quer dizer, necessariamente, que se comam apenas alimentos crus. Existem processos de preparação que não causam perda de nutrientes, como a desidratação dos alimentos.
É uma alimentação enzimática. Ao cozermos os alimentos (a partir de +- 40°C) destruímos as enzimas. Se comermos alimentos crus evitamos a destruição das enzimas que a comida contém facilitando assim a  digestão e evitando gastar as nossas próprias reservas. Também se pensa que a falta de enzimas na comida cozida é ainda uma das maiores razões do envelhecimento e morte precoce e a causa subjacente da maior parte das doenças.

(adaptado da Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Crudivorismo)

Sem comentários:

Enviar um comentário